Entenda porque a sua empresa precisa de uma assessoria jurídica

Quantas vezes você e sua empresa já foram pegos de surpresa nas questões jurídicas e administrativas, como por exemplo uma alteração de lei trabalhista, em algum processo, ou até diferenças na contabilidade devido à mudança do tamanho do seu negócio? Pois bem, caso nunca tenha te acontecido, saiba que é muito comum e, portanto, é importante você estar preparado.

Por ser um universo muito amplo e com muitas particularidades é essencial que sua empresa esteja protegida e precavida quanto às possíveis ações e processos jurídicos. E quando falamos nesse assunto, nada melhor que contratar uma assessoria jurídica, que pode te beneficiar de várias formas:

  1. Tranquilidade por manter a empresa atualizada quanto às normas jurídicas

Quando você tem uma assessoria que trabalha com inteligência e antecipação, você fica tranquilo e prevenido com as mudanças de leis e normas jurídicas. Por exemplo, se o seu negócio se enquadra no perfil de microempresa e, em pouco tempo, cresce e ultrapassa o limite do perfil.

Essa “simples” mudança e atualização pode acarretar uma multa muito alta, caso não esteja em cima, “de olho” na situação. Com um serviço de assessoria jurídica, você não precisa se preocupar pois toda e qualquer situação é premeditada e antecipada. As alterações e inovações legais pertinentes ao seu negócio estão em constante análise para que sua empresa possa se beneficiar e estar em sintonia com as normas aplicadas.

  1. Segurança para abrir empresa e firmar contratos societários e comerciais

Deseja abrir uma empresa e não sabe por onde começar? Está prestes a entrar numa sociedade ou comprar uma participação? Prevenir-se é sempre o melhor remédio, você já deve saber. E é importantíssimo você estar orientado a respeito das peculiaridades desses temas e ter a consciência do que está fazendo.

No caso de contrato de sociedade, depois de assinado, é muito difícil conseguir alterar alguma coisa e a maioria das pessoas não se dá conta disso. Acabam assinando um formato padrão. Acontece que para abrir uma empresa nova ou ingressar em alguma sociedade, é preciso conhecer seus direitos e deveres, bem como as formas de registro legais antes de iniciar as atividades.

A mesma coisa acontece para todo e qualquer contrato que é firmado. Portanto, é aconselhável tal consultoria e assessoria sobre legislação trabalhista e societária, relações comerciais e de consumo.

  1. Economia por ter um serviço multidisciplinar constante

A economia que você pode ter ao contratar um serviço de assessoria jurídica é bastante significativa, pois os gastos serão proporcionais à sua urgência e necessidade. Afinal, qualquer problema judicial que sua empresa venha a ter – e saiba que são mais comuns do que imaginamos – pode virar uma dor de cabeça imensa, caso não tenha alguém que esteja apto e pronto para resolver as questões legais, com as especificidades de seu negócio.

Agora, se você já tem a assessoria jurídica ao seu lado, economiza em honorários e consegue se defender e se beneficiar de forma mais inteligente.

É imensurável a tranquilidade que você pode ter para realizar suas funções e prestar serviços sem preocupações e dentro das normas exigidas.

Viu só como é importante ter alguém que “joga junto” com você e trabalha em prol da sua empresa?

 

Deixe uma resposta